O Movimento Juventude da Póvoa apresentou no sábado a equipa para a nova época desportiva, onde vai competir na série B, do campeonato da I Divisão Distrital. Um plantel com oito caras novas e um novo treinador, que pretende mudar a «mentalidade» do clube.
«Não posso pedir muito aos jogadores, porque esta equipa tem ficado nos últimos lugares e é considerada a equipa do pontinho, ou seja, onde os adversários vêm buscar pontos. Queremos mudar isso», disse João Sá, acrescentando. «Não queremos que os adversários pensem que quando jogam contra nós os três pontos estão garantidos. Todos arranjamos patrocínios e isso dá muito trabalho, por isso temos de ter outra competitividade dentro do campo».
«Temos um plantel muito jovem, com uma média de idades entre os 21/22 anos. Apenas temos três jogadores com 28 anos.Tentei formar a equipa cedo para não andar atrás das sobras dos outros», acrescentou o técnico, que ainda tem em aberto um lugar no plantel para a entrada de um jogador.
Plantel do MJ Póvoa
Guarda-redes: Chico e Cunha
Defesas: Jorge, Coelho, Diogo, Edgar, Leonel, João (ex-Parada Tibães) e Rafael (ex-Parada Tibães).
Médios: Gelinho, Ruca (ex-Lanhas), Malheiro (ex-B. Misericórdia), Paulo, Ricardo e Filipe (regresso ao futebol).
Avançados: Pintor, Russo (ex-Panoias, Fábio, Pedro Marque (ex-Dumiense), Hugo (ex-Cabanelas), Bruno Silva, Tiago e Joel.
Equipa técnica
Treinador: João Sá
Adjunto: Hugo Peixoto
Treinador guarda-redes: Ricardo Silva
Presidente: Baltazar Peixoto.
Diretor desportivo: António Magalhães.
Fisioterapeuta: Diogo Gomes.