Míssil de Rafa coloca Prado no segundo lugar

O GD Prado venceu o Santa Maria (2-1) e subiu ao segundo lugar do Campeonato da Pró-Nacional, a dois pontos do líder Berço SC. A equipa da casa entrou a ganhar, com um golo de Diego, aos 31 segundos do jogo, mas depois adormeceu e apenas o míssil de Rafa, quando o jogo já estava empatado, voltou a despertar a equipa de Zé Nuno Azevedo.

O golo madrugador não deu mais poder no jogo à formação pradense. Com o andar do tempo, o Santa Maria foi crescendo e acabou por ter o domínio territorial, mas sem resultados práticos, já que foi incapaz de chegar com perigo junto da baliza defendida por Cláudio.

No inicio da segunda parte, João Salgueiro mexeu na equipa, colocando em jogo mais um avançado. O Prado respondeu com e entrada do extremo Cláudio, mas seriam os visitantes a mandar no jogo.

Aos 59 minutos, Luís Salgueiro fez a bola sair rente à trave e, aos 70 minutos, o médio, na marcaçºai de um livre chegou ao empate, quando um minuto antes Zé Nuno tinha colocado em campo o central Diogo.

Mas a alegria da equipa barcelense durou pouco tempo. Rafa, aos 76 minutos, tirou três adversários do caminho e com um remate colocado, à entrada da área, fez um golo de belo golo.

Até ao final o Prado acabou por controlar a vantagem.

Ficha
Parque de jogos do Faial
Árbitro: Hélder Gonçalves, assistido por João Freitas e Sérgio Oliveira

GD Prado 2
Cláudio Machado; Sobrinho, Paulo Ricardo, Duarte, Lucas, Rafa, Simão (Diogo, 69’), Moreira (Cláudio, 61’), Diego, Simão, Bonjardim (Ni, 83’) e Bruno Silva
Treinador: Zé Nuno Azevedo

Santa Maria 1
Naifas; André, Sousa (Tiger, 46’), Zé Pedro, Torres, Márcio (Telmo, 62’), Branca, Luís Salgueiro, Kiko (Carlinhos, 70’), Police e Miguel
Treinador: João Salgueiro

Golos: 1-0, por Diego (1’), 1-1, por Luís Salgueiro (70’) e 1-2, por Rafa (76’).
Amarelo a: Luís Salgueiro (31’), André (47’), Lucas (56’), Rafa (68’), Diogo (79’) e Cláudio Machado (90+3’).