Depois de a subida à Divisão de Honra da AF Braga ter escapado por entre os dedos na recta final do campeonato anterior, esta época o Lanhas promete nova tentativa.
«Queremos tentar novamente a subida. Mas temos o exemplo do ano passado, em que estava tudo encaminhado para subirmos e na recta final surgiram uma série de problemas. O futebol é isto», disse o treinador Cristiano Ferreira, na apresentação da equipa à comunicação social.
O Presidente, Nuno Esteves, repartiu as culpas por toda o staff do clube.
«Não conseguimos o objectivo, que estava ao nosso alcance, por culpa de todos. Da Direcção, jogadores, equipa técnica, de todos. Por isso, este ano temos de trabalhar ainda mais, porque o campeonato vai ser mais complicado», anotou.
Fechado que está esse capítulo, as portas abrem-se de novo para uma nova época agora também com novos protagonistas, como é o caso de André Fernandes. O experiente central ostenta no currículo três títulos na I Divisão, ao serviço de Dumiense, Esporões e Ribeira do Neiva.
«Esta é a quarta vez que vou jogar nesta divisão e nas outras três fui campeão. Espero que seja um bom presságio. Pelo menos eu vim para aqui para ser campeão», expressou o atleta, que na época passada representou o Esporões.
«Claro que tive algumas abordagens da Divisão de Honra. Mas o facto de estar cá o mister Cristiano e o clube ter a ambição de lutar pela subida levaram-me a aceitar este novo desafio. Acho que o Lanhas tem todas as condições para dar mais um passo e jogar noutra divisão. Vim para ser campeão, embora saiba que é difícil, mesmo na I Divisão, pois há muitas equipas para o mesmo poleiro», apontou o jogador, de 35 anos.
«Acima de tudo posso dar mais experiência nos momentos difíceis e ajudar o clube a crescer», concluiu André Fernandes, que aponta as equipas do Caldelas, Terras de Bouro, Ribeira do Neiva e Alegrienses como os principais rivais do Lanhas na luta pelos lugares de subida.