Minhotos contribuem para a conquista de mais nove medalhas nos Virtus

Domingos Magalhães e Carlos Freitas, do Clube Atletismo Bracara, contribuíram ontem para as nove medalhas arrecadadas por Portugal no segundo dia dos Virtus, Campeonatos da Europa em Pista Coberta (atletismo adaptado), que está a decorrer em França.

Domingos Magalhães conquistou duas medalhas de Bronze: A primeira nos 60 metros barreiras, com a marca de 9,68 segundos e a segunda no lançamento do peso, onde arremessou o engenho a 10,79 metros de distância. O atleta de Vila Verde ainda fez parte da estafeta 4×200 que conquistou a medalha de Prata, juntamente com outro minhoto, o bracarense Carlos Freitas, bem como Lenine Cunha e Igor Oliveira.

Ana Filipe sagrou-se campeã europeia nos 60 metros barreiras femininos (10,53 segundos) e foi também vice-campeã da europa de salto em comprimento, com a marca de 5,45 metros.

Cunha, o atleta mais medalhado da comitiva portuguesa, não deixou os seus créditos por mãos alheias e garantiu o título de campeão da Europa no salto em comprimento, com a marca de 6,08 metros, e vice-campeão dos 60 metros barreiras, com 9,33 segundos.
Igor Oliveira conquistou a prata nos 60 metros, com o tempo de 7,17 metros e Afonso Roll sagrou-se vice-campeão da europa de 3000 metros marcha, com o tempo de 17m00,42s.

Hoje entram em ação Ana Filipe (salto em altura); Carlos Freitas e Igor Oliveira (200 m); Lenine Cunha (salto em altura); Cristiano Pereira e Cristiano Silva Pereira participam depois nos 3000 metros. Domingos Magalhães, Lenine Cunha, Carlos Freitas e Cristiano Silva Pereira alinham na estafeta 4×400 metros.