A organização do Milan Camp-Rendufe, que estava marcado para a última semana de Julho, decidiu adiar o evento devido ao agravamento da situação epidemiológica em todo o país.
Comunicado da Direcção do Rendufe FC
«Devido ao agravamento da situação epidemiológica em todo o país, bem como, ao crescimento exponencial do índice de transmissibilidade da covid 19 em muitos municípios de onde provêm vários participantes inscritos no evento e considerando ainda as restrições impostas para os intervenientes provenientes do estrangeiro, a organização do Milan Camp decidiu promover um adiamento do evento, uma vez que não estão reunidas as condições necessárias para a realização do mesmo na data estabelecida.
Esta decisão foi ponderada entre organizadores (lovesoccer.it), parceiros (Rendufe Futebol Clube/AC Milan Academy) e as Autoridades de Saúde.
Apesar de todos os esforços desenvolvidos, no sentido de cumprir com as mais recentes normas da Direção Geral de Saúde, percebemos que a realização de um evento desta especificidade, envolvendo inúmeros participantes não coabitantes e de várias zonas de risco, é altamente desaconselhado em benefício da proteção da saúde individual e coletiva de todos os envolvidos.
Sendo todos os parceiros desta iniciativa conscientes da seriedade e da dificuldade do momento que atravessamos, foi decidido adiar a sua realização.
Assumindo assim uma atitude responsável no atual contexto, iremos procurar definir a melhor estratégia possível para a realização do Milan Camp – Rendufe, numa altura onde a situação epidemiológica do país esteja mais estabilizada e com todas as condições necessárias para que os participantes vivenciem uma experiência única e diferenciadora».