Miguel Magalhães abandonou o comando técnico do Ribeirão, clube que ocupa a quarta posição da série B da Pró-Nacional. Numa nota publicada nas redes sociais, a SAD do Ribeirão refere que o treinador «colocou o lugar à disposição» e que a saída foi aceite pela Direcção.
Também nas redes sociais, Miguel Magalhães diz que se tratou de uma «decisão inteiramente pessoal», mostrando-se horando «pela oportunidade de ter liderado um clube com esta dimensão».
«Foi um percurso curto, mas com um elevado desgaste emocional, ciente de que tudo fiz pelo maior interesse e sucesso da instituição. Tratou-se de um projeto que abracei com o intuito e promessa de ser ambicioso desportivamente. Contudo, para mim, existem certos princípios dos quais não abdico, como treinador, para liderar um grupo de trabalho mesmo que, para isso, tenha de colocar a minha continuidade em causa», referiu.
Miguel Magalhães sublinha que, «apesar das inúmeras condicionantes», sai do comando técnico com o clube nos quatro primeiros lugares, «dentro dos objectivos propostos», com nove pontos somados em cinco jornadas.
«Desejo ao Ribeirão FC todo o sucesso e que consiga atingir todos os seus objetivos», frisa.
Juntamente com o treinador saem os adjuntos Hilário Silva, Filipe Dias e Miguel Azevedo.