Grande jogo de futebol no João Soares Vieira, no dérbi entre o Merelinense e o GD Prado. Seis golos, três para cada equipa, alternância no marcador, com final frenético e um herói improvável.
O guarda-redes do Merelinense, Rui Pedro, resgatou o empate mesmo no último suspiro do jogo.
O GD Prado vestiu o fato de gala e podia ter marcado logo aos 3 minutos, mas Dany não aproveitou um mau passe do guardião adversário.
Porém, conjunto alvinegro acabaria por inaugurar o marcador à passagem dos 20 minutos, com Dany agora a finalizar da melhor forma um passe de Ricardo.
Os da casa reagiram e chegaram ao empate, passados oito minutos, num pontapé de penálti. O cruzamento de Hugo Balão esbarrou no braço do lateral Daniel e o mesmo jogador converteu com sucesso o livre de 11 metros.
Depois, aos 42 minutos, confusão na área dos bracarenses, com a anulação de um golo a Ricardo, por fora do jogo, com os pradenses a reclamarem um penálti, por uma pretensa falta sobre Dany. O defesa bracarense fez um desarme limpo, mas ficamos com a ideia que não há fora de jogo.
Na segunda parte, os locais entraram com outra postura à procura da vitória, mas o Prado respondeu sempre bem, colando o último reduto do adversário em sentido.
No entanto, aos 53 minutos, o Merelinense passou para a frente do marcador, com um golo Simão Jota, segundo melhor marcador do campeonato com 11 golos.
Os pradenses não esmoreceram com o golo sofrido e acabaram por chegar de novo ao empate.
Apos 61 minutos, Ventura fez o empate, após um cruzamento de Kiko.
A partir daqui, a equipa de Sérgio Campos pressionou o adversário, mas também deixou mais espaço para o contragolpe que não foi devidamente aproveitado pelos visitantes que desperdiçaram algumas situações para marcar de novo.
Aos 82′ e 88′, Dany, isolado, permitiu duas defesas a Rui Pedro.
Mas a reviravolta no marcador aconteceu em cima do minuto 90, quando Ângelo fez o terceiro para os pradenses, a passe de Dany,
Só que quem pensava que o resultado estava fechado enganou-se.
Aos 90+8 minutos, Hugo Balão bateu um livre para a área, a bola andou as carambolas e o guarda-redes Rui Pedro, que tinha subido à área contrária restabeleceu de novo o empate, com o árbitro a terminar o jogo logo de seguida.
Texto de António Silva.
Ficha de jogo.
Estádio João Soares Vieira – S. Pedro de Merelim
Árbitro: Nuno Freitas
Assistentes: Diogo Mesquita e Cristiano Araújo
Merelinense FC 3
Rui Jorge, Rui Sá (Gonçalo 62′), Luan e Miguel Almeida, Simão (Pedro Araújo 76′), João Gabriel, Hugo Balão, Ferreira (Bertinho 88′) e Pedro Silva, Matos (Tiago Balão 46′) e Simão Jota (Luís Araújo 76′).
Treinador: Sérgio Campos
GD Prado 3
Paulinho, Kiko (Edu 80′), Jota, João Paulo e Dani, Ni, Ventura e Ricardo (Ângelo 72′), Cláudio (Pedro Pereira 80′), Dany (Gui 90+1′) e Ferreira (Ruizinho 90+1′)
Treinador: Zé Nuno Azevedo
Intervalo: 1 – 1
Marcadores: 0-1 Dany, aos 20′, 1-1 Hugo Balão, aos 29′ (pênalti), 2-1 Simão Jota, aos 53′, 2-2 Ventura, aos 61′, 2-3 Ângelo, aos 88′ e 3-3 Rui Pedro, aos 90+8′.
Cartão amarelo a: Ferreira e Ni, aos 36′, Rui Sá, aos 43′, Ricardo, aos 57′, João Gabriel, aos 66′, Tiago Balão, aos 78′, Jota e Pedro Araújo, aos 82′, Paulinho, aos 85′ e Hugo Balão, aos 86′