Merelinense quer ‘trabalhar muito e falar pouco’ para sustentar ambição

O Merelinense arrancou, esta segunda-feira, os trabalhos de pré-época com um grupo muito jovem – o jogador mais velho tem 27 anos – e a ambição de evitar as aflições por que passou na última época na Pró-Nacional. O treinador garante que as metas serão definidas jogo a jogo, respeitando os pergaminhos do clube, mas tendo em atenção o contexto atual.

“A confiança que os jogadores me transmitiram na última época permite partirmos para uma temporada que espero que seja tranquila, sem grandes sobressaltos. Esperamos também colher os frutos da aposta que fomos fazendo no ano transato em jogadores da formação”, sublinhou Sérgio Campos.

O técnico, que parte para a segunda época no comando do Merelinense, garante que a expectativa é de confiança e de jogar um “futebol positivo” para “tentar ganhar todos os jogos”. “Vamos trabalhar muito, falar pouco e deixar que sejam os resultados e o nosso trabalho a ditar aquilo que são os nossos objetivos. Não me quero prender a uma meta para já”, frisou.

Neste momento, de acordo com o técnico, “95% do plantel está fechado”. “Temos 20 jogadores já fechados, 16 desses jogadores têm passado no Merelinense, quer na formação, quer no futebol sénior, o que é muito importante. Grande parte deles também já trabalhou comigo, são 20 jogadores nos quais confio a 110%”, vincou o treinador.

Sérgio Campos não fecha, no entanto, a possibilidade a que entrem mais jogadores no grupo, que é composto por jogadores muito jovens, sendo que o mais velho, o avançado Bertinho, tem 27 anos. “Surgindo uma ou duas mais-valias, se conseguirmos atacar esse tipo de alvos que tragam qualidade, poderemos avançar. Mas não vai ser fácil vir para aqui com lugares garantidos, porque estamos realmente a fazer um plantel de jogadores de qualidade”, apontou.

Lembrando que o Merelinense “é um clube muito grande”, com “pergaminhos no futebol nacional e distrital”, o técnico garante ser “realista”, mas garante que isso não retira a ambição ao grupo de trabalho, mesmo que haja equipas com “orçamentos muito superiores”. “Eu nunca vi sacos de dinheiro a ganhar jogos e não são os orçamentos que vão ganhar jogos”, rematou.

Plantel

Guarda-redes
Rui Pedro (ex-Sp. Pombal) e José Azevedo (ex-Vieira)

Defesas
Guga (ex-júnior), João Gabriel, Rui Sá, Luan, Pedro Silva (ex-Joane), Rodrigo, Rafa Lima (ex-Joane) e Pedro Sá (ex-Vieira)

Médios
Balão, João Lopes, Freitas, Simão (ex-júnior) e Gonçalo (ex-FC Amares)

Avançados
Tó, Diogo Matos (ex-Berço) e Bertinho

Equipa técnica

Treinador: Sérgio Campos
Adjunto: Cláudio Araújo
Treinador GR: Ricardo Sá Veloso
Analista: Tiago Gomes
Técnico Audiovisuais: Jorge Miguel

Tópicos: