O Académico de Martim parte para a época 2022-23 com o objectivo de consolidar a sua posição na Pró-Nacional, a elite do futebol distrital, evitando os sobressaltos sentidos na última temporada.
Na apresentação do plantel à comunicação, esta quarta-feira, o treinador Hugo Veiga, que se mantém ao leme, mostrou-se satisfeito com o grupo que tem à disposição e considerou que o clube está agora mais preparado para enfrentar os desafios que terá pela frente.
«Temos os jogadores que queríamos. Renovámos com a base do plantel e reforçámos o grupo nas posições que sentíamos que estavam debilitadas. Estamos agora com melhores condições para não correr atrás do prejuízo, como aconteceu na época passada, e começar de uma forma mais descansada, embora com o mesmo querer e vontade em todos os jogos», explicou.
O técnico garantiu pretender «cimentar» o Martim na elite do futebol distrital.
«O objectivo que temos, entre equipa técnica e Direcção, é fazer aquilo que tinha definido quando assumi o Martim: queremos cimentar a nossa posição nesta divisão, na elite. Temos a ambição de sermos sempre melhores que o adversários. Se as coisas fluírem para o nosso lado, vamos lutar pelo máximo, se possível pelo primeiro lugar, sabendo que é naturalmente muito difícil», apontou.
Questionado sobre se o objectivo passa por ficar nos quatro primeiros, garantindo o acesso à fase de apuramento de campeão, Hugo Veiga disse que esse é um desafio «exigente» mas «aliciante».
«Queremos fazer uma época boa, de evolução e, se se proporcionar, lutar pelos lugar cimeiros», frisou.
PLANTEL
Guarda-redes: Marcos (ex-Pousa), José Ribeiro e Silva
Defesas: Peixoto, Raimundo, Pereira (ex-Martim B), Luan (ex-FC Amares), Celso, Mota, Esteves e Rodrigo (ex-Martim B)
Médios: José Rolo, Edgar, Rochinha, Henrique e Queirós
Avançados: Manso, Rafa, Barreto, Alfredo, Pedrinho (ex-Dumiense) e Bero (ex-Pousa).
Equipa técnica
Treinador: Hugo Veiga
Adjuntos: Álvaro e João
Director desportivo: Aníbal Araújo
Fisioterapeuta: Tânia Alves