A ARC Marrancos é uma das agradáveis surpresas no campeonato da Inatel de Braga e Viana do Castelo. A equipa comandada por Domingos Sampaio, que também é jogador, soma 15 pontos nos nove jogos disputados e, se não fossem os três pontos que lhe foram subtraídos na secretaria, estaria nesta altura colada ao grupo dos primeiros classificados.
«No ano passado com os mesmos jogos tínhamos nove pontos, esta época temos mais seis. Isso deve-se à entrega dos jogadores, à vontade deles em querer ganhar todos os jogos e também à qualidade da equipa, pois este ano o clube reforçou-se com jogadores jovens com muito valor», explicou ao nosso jornal Domingos Sampaio.
«Sempre disse que a nossa meta era chegar o mais longe possível na taça e tentar ficar nos oito primeiros lugares para entrar no lote das equipas que vão discutir o título, o que vier depois é bom», juntou o treinador, deixando elogios à equipa.
«No final da vitória frente ao Estrelas de Monção, que eram os primeiros, disse aos jogadores que se tivessem um treinador a sério podíamos pensar no título. Eu não sou treinador, nem quero ser. Assim, comigo, e com a ajuda de toda a gente, é tentar ficar nos oito primeiros, e tudo o que vier a mais é fantástico», expressou.
Qualidade melhorou
Quanto ao campeonato, Domingos Sampaio considera que a qualidade melhorou nos últimos anos e mostrou-se agradado com a junção das duas séries.
«Antigamente parecia mais um campeonato de veteranos, mas agora não. Há miúdos com muita qualidade. Por exemplo, 80% da nossa equipa tem entre 18 e 22 anos. São jovens com muita vontade de aprender e crescer no futebol», indicou.
«Na época passada jogávamos quatro vezes com a mesma equipa, tornava-se muito repetitivo. Um campeonato muito curto. E este ano ao juntar as duas séries ficou muito mais competitivo», acrescentou o treinador.