O Realense FC imortalizou Marquinho com um desenho no mural do seu parque de jogos. Uma forma que o clube encontrou para que o seu ex-jogador, que morreu na sequência de um acidente de moto, não seja esquecido.
«Hoje o nosso campo ganhou uma nova marca, uma que não se apaga, que ficará para sempre nos nossos corações. O nosso Marquinho está agora imortalizado nesta parede, num mural que reflete o seu sorriso, a sua garra e o amor que sempre teve pelo nosso clube.
Queremos agradecer do fundo do coração ao @carlosrodrigues_tattoo que com o seu talento deu vida a esta homenagem tão especial. O teu trabalho capta na perfeição a essência do nosso Marquinho e dá-nos um local onde podemos sempre recordar o seu espírito.
Um enorme obrigado também aos UltrasReal que mostraram, mais uma vez, que são muito mais do que uma claque: são família. O vosso gesto foi de uma grandeza imensurável, um ato de amor e respeito pelo Marco, pela sua família e pelo nosso clube.
Esta homenagem é a prova de que o Marquinho nunca será esquecido. Ele está, e estará sempre, connosco», escreveu o clube bracarense nas redes sociais.