O Vilaverdense não deu continuidade ao triunfo conseguido no último jogo em Montalegre. Marna acabou por ser o carrasco do “Vila” ao apontar os dois golos dos marifontistas, ainda no decorrer da primeira parte.
Um triunfo justo, da melhor equipa em campo, que esteve sempre mais perto de marcar o terceiro golo do que o adversário reduzir a desvantagem no marcador.
A equipa de Alberto Fernandes entrou bem no jogo e criou logo a primeira oportunidade pelo brasileiro Romário (12), que não deu a melhor sequência a um bom cruzamento de Telmo.
No entanto, golo acabaria por surgir três minutos depois: Tanela isolou Marna para o primeiro do jogo.
Os donos da casa ainda tentaram reagir, mas seriam os visitantes a aumentar a vantagem a três minutos do fim. Tanela fez um cruzamento, no corredor esquerdo, e Marna bisou no jogo.
No segundo tempo, o Vilaverdense assumiu mais as despesas do jogo, mas a verdade é que foi o Maria da Fonte a estar mais perto de aumentar a vantagem, tendo mesmo enviado uma bola ao poste, já nos acréscimos do jogo.
Ficha
Estádio Cruz do Reguengo, Vila Verde
Árbitro: Joel Vale (Braga), assistido por Tiago Martins e Ricardo Ferreira
Vilaverdense 0
Miguel Palha; Gabi, Nené (cap), Pedro Oliveira, Casal, Pedro Araújo (Aldair, 63’), Pedro Sousa, Pedro Pereira, Alexis Sousa ( Kiko, 76’) Rui Neves (Rui Gomes, 63’), Campinhos
Treinador: Nelito
Maria da Fonte 2
Nuno Rafael; João Filipe (Cara, 75’), João Paulo, Cabreira, Ruizinho (cap), André, Romário, João Moreira, Telmo (Varanda, 86’), Marna e Tanela (Miguel, 73’)
Treinador: Alberto Fernandes
Golos: 0-1, por Marna (15’) e 0-2, por Marna (42’)
Amarelo a: João Filipe (65’) e Pedro Oliveira (82’)