O Campeonato da Europa de Maratonas arranca hoje, em Moscovo, com a prova de Short Race, quatro quilómetros e duas portagens, que serve de aperitivo para as provas principais do fim-de-semana.
Para além de José Ramalho e Ricardo Carvalho, o Clube Náutico de Prado está também representado por Maria Gomes. A jovem canoísta, que tem dominado as provas nacionais nos escalões de formação e que recentemente se sagrou campeã nacional de sub-23, em Prado, está confiante numa boa estreia internacional como sénior.
«Vou procurar sobretudo apreender e aproveitar ao máximo a experiência. Vai ser uma prova difícil, pois sou das atletas mais novas. Vou lutar com adversárias muito experientes, com uma grande maturidade competitiva a nível internacional muito grande. Estou um pouco ansiosa, mas confiante que vai correr bem», confidenciou a atleta ao nosso jornal antes da partida para Moscovo.
«Estou tranquila, trabalhámos muito bem, analisámos a prova de Prado e sei o que pretendo fazer no Europeu. Se ficar no top 10 será bom. Tenho a certeza que vai ser o arranque para uma afirmação internacional. Quero aproveitar esta prova para isso. Acho que Moscovo será oportunidade perfeita», apontou Maria Gomes, que vai contar com o apoio dos seus treinadores. «É vou saber que o Ramalho e a Rita vão estar lá para me ajudar», completou.