O Maria da Fonte venceu, este domingo, o Joane por 1-3 e conquistou a Supertaça da AF Braga. Num jogo equilibrado, onde a primeira oportunidade pertenceu ao Joane, logo aos 9’ minutos, por intermédio de Totas, a equipa marifontista adiantou-se no marcador à passagem da meia hora, num belo golpe de cabeça de Romário. Resultado que fechou a primeira parte.
No segundo tempo, Diogo (60’) empatou o jogo e tudo levava a querer a final iria para prolongamento, mas Miguel, que entrou na segunda parte, desatou o nó, em cima do minuto noventa. Depois, Tanela ainda marcou o terceiro, já o relógio marcava mais cinco minutos do que o tempo regulamentar.
O Maria da Fonte conquistou assim o primeiro troféu oficial da AF Braga, perante um GD Joane que pelas indicações que deixou pode ser um dos fortes candidatos aos primeiros lugares no Campeonato da Pró-Nacional.
Ficha do jogo
Parque dos Desportos de Fafe
Árbitro: Jorge Ribeiro
Jorge Macedo e José Vasconcelos
Joane 1
Sérgio; Vítor (Tiago Faria (90+1’), Gomes, Cerqueira, Pedro José, Ribeiro, Cesário, Diogo (Gomes, 76’), Vitinha, Totas e Vinícius
Treinador: João Pedro Coelho
Maria da Fonte 3
Nuno Rafael; Bruno Ribeiro, Ruizinho, André, Abreu (Miguel, 57’), Romário (Figo, 65’), Telmo, Varanda (Tanela, 75’), Cabreira, João Filipe e Marna
Treinador: Alberto Fernandes
Golos: 0-1, por Romário (33’), 1-1, por Diogo (60’), 1-2, por Miguel (90’) e 1-3, por Tanela (90+5’)
Amarelos: a João Filipe (29’), Vitinha (30’), Bruno Oliveira (36’), Cerqueira (90+2’) e Cesário (90+3’)