João Maia está de saída do Vilaverdense FC. O médio, que regressou ao clube na época passada, anunciou a sua retirada numa mensagem deixada nas redes sociais.
«Fim de ciclo no Vilaverdense Futebol Clube! Maneira estranha de dizer adeus, mas como diz o outro é futebol», escreveu o jogador na sua página do Facebook.
Maia deixou ainda a entender que outros jogadores também estão de saída do clube.
«Um grande abraço a todos os guerreiros que hoje deixaram de poder competir no CPP, uns por escolha ou porque a sua actividade profissional não o permite, outros porque foram literalmente corridos (tudo isto no espaço de 3 dias e a uma semana de competição oficial), lamentou.
Ao que apuramos estas saídas tem a ver com o facto da equipa do Vilaverdense passar a treinar durante o dia o que impossibilita muitos jogadores de conciliarem a sua actividade profissional com o futebol.
Amanhã os associados do Vilaverdense vão reunir em Assembleia-geral para aprovar a criação de uma SAD que terá como maior accionista o Grupo Lank.
Recorde-se que o Vilaverdense formou um plantel para jogar no campeonato da Pró-Nacional, mas acabou por ser convidado para subir ao Campeonato de Portugal.
Mensagem do jogador
Fim de ciclo no Vilaverdense Futebol Clube! Maneira estranha de dizer adeus, mas como diz o outro é futebol (esse outro tem nome).
Desejo de coração que neste tempo de pandemia o futebol não volte a parar para que o que de melhor o futebol tem (os jogadores), não voltem a pagar a factura e a passar dificuldades como a bem pouco aconteceu.
Fica o apelo às autoridades competentes (FPF) para que não deixe isto voltar a acontecer.
Um grande abraço a todos os guerreiros que hoje deixaram de poder competir no CPP, uns por escolha ou porque a sua actividade profissional não o permite, outros porque foram literalmente corridos (tudo isto no espaço de 3 dias a 1 semana de competição oficial).
Podia aqui dizer tanta coisa que nunca antes tinha visto ou ouvido.
Desejo as maiores felicidades ao Vilaverdense FC e suas gentes. Agora sou mais um a torcer de fora.Abraço.