A jovem guarda-redes do SC Braga Luísa Pinheiro, de 15 anos, foi este sábado homenageada em Oleiros, de onde é natural, numa iniciativa da Junta de Freguesia, a que se associou também a Câmara de Vila Verde.
A presidente da Junta de Freguesia, Carla Leitão, explicou que, no âmbito do Dia de Oleiros, que decorre este sábado, a autarquia decidiu homenagear uma figura da terra que se tenha destacado, tendo escolhido este ano a guardiã.
«A Luísa Pinheiro é natural de cá, mora cá e foi recentemente chamada à Selecção Nacional de sub-17, o que é para nós um orgulho. É importante saudarmos as pessoas de cá que se destacam», frisou.
A jovem atleta, que cumpre a segunda temporada na equipa B do SC Braga, depois de ter começado a jogar no Vilaverdense FC, mostrou-se «muito orgulhosa» por ver a sua terra natal reconhecer o trabalho que tem feito.
«É uma motivação para continuar em busca do meu sonho, que é representar a Selecção principal», frisou.
Os vereadores da Câmara de Vila Verde Patrício Araújo e Júlia Fernandes juntaram-se à iniciativa, entregando um Lenço dos Namorados personalizado à jovem guarda-redes.