Luís Manuel já não é treinador do FC Amares. O técnico vai esta noite ao balneário despedir-se do grupo de trabalho. Ao que apurámos, Luís Manuel terá tomado esta decisão no final do jogo com o Ninense, que ganhou por 1-0, alegando razões pessoais e profissionais para a sua tomada de posição. A direcção do FC Amares ainda tentou demover o treinador, mas este mostrou-se irredutível.
Luís Manuel, 37 anos, substituiu Zequinha a duas jornadas do fim do campeonato da época finda, onde ficou na segunda posição no campeonato da divisão de Honra, série A, atrás do Santa Maria, e foi derrotado no final da Taça da AF Braga pelo Joane.
O treinador deixa a equipa amarense no oitavo lugar com seis pontos conquistados em quatro jornadas e é também o primeiro treinador a deixar o comando técnico de uma equipa na presente época desportiva da AF Braga.
Comunicado do FC Amares
O F.C. Amares informa que o treinador da equipa sénior, Luís Manuel, solicitou, no passado domingo, uma reunião com a direção deste clube, na qual comunicou a sua vontade em deixar o cargo que ocupava.
A decisão é explicada pela incompatibilidade com a sua vida pessoal e profissional com o futebol, não tendo atualmente tempo para conciliar as suas atividades.
A direção compreendeu e aceitou os motivos invocados pelo treinador, tendo ficado acertada a sua desvinculação, que é extensiva aos elementos da equipa técnica.
O Futebol Clube de Amares agradece ao Luís Manuel, todo o profissionalismo e empenho colocados ao serviço do clube, e o bom relacionamento pessoal sempre existente, desejando-lhe as maiores felicidades.
Nas próximas horas será apresentada nova equipa técnica.