A Liga de Clubes propôs, esta quarta-feira, que as meias-finais da Taça de Portugal sejam jogadas em apenas um jogo, disputado em campo neutro.
Embora a prova esteja sob a égide da Federação Portuguesa de Futebol, a Liga apresentou esta sugestão, no âmbito de um conjunto de propostas que visam melhorar o funcionamento das competições do futebol português.
No caso da Taça da Liga, esta da responsabilidade da Liga de Clubes, está em equação uma alteração do formato, passando a ser disputada em três fases.
Num primeiro momento entrariam 16 equipas da II Liga e 12 equipas da I Liga, com excepção aos clubes participantes nas competições internacionais.
A segunda fase seria disputada entre as 14 qualificadas da fase inicial e duas equipas que disputarão a Conference League, a nova prova da UEFA que arranca já na próxima temporada.
Na terceira fase estariam em competição 12 equipas, divididas em quatro grupos. O vencedor de cada um dos grupos apurar-se-ia para a “final four”, realizada nos moldes actuais.