O Vilaverdense recebeu e perdeu com o Valadares de Gaia por duas bolas a uma, jogo a contar para a Liga Feminina, disputado ontem, no Estádio Municipal. Num jogou que se pautou pelo equilíbrio o Valadares soube aproveitar bem os erros das adversárias e foi mais eficaz no capítulo da finalização.
As visitantes adiantaram-se cedo no marcador, com um golo de Rita Pereira, logo aos seis minutos. A jogadora do Valadares tirou um cruzamento com a bola a bater numa atleta da casa e traiu a guarda-redes Daniela. O “Vila” não baixou os braços e através de lances de bolas paradas ia criando algum perigo, mas não foi capaz de chegar ao empate.
No início da segunda parte, Lopes teve a melhor oportunidade para empatar a partida, mas a defensiva de Gaia conseguiu resolver a tempo o lance. Depois, Márcia, num pontapé de canto, também este muito perto do golo para a equipa da casa e Micas mandou uma bola à barra, na marcação de um livre.
O segundo golo do Valadares foi apontado pela ex-Vilaverdense, Carol, que aproveitou uma desatenção de Daniela para fechar as contas.