O Sporting de Braga inicia a defesa do título frente ao Sporting, enquanto o Benfica se estreia na competição diante do A-Dos-Francos, ditou ontem o sorteio da prova, que arranca a 15 de Setembro.
Num campeonato composto por 12 equipas, o Sporting de Braga, que conquistou o seu primeiro título de campeão no futebol feminino, três anos após a estreia na competição, desloca-se a casa do Sporting, que entrou na Liga no mesmo ano, em 2016, e ergueu por duas vezes o troféu.
O dérbi Sporting-Benfica acontece na quarta jornada, com as ‘encarnadas’ a receberem as ‘leoas’, e o duelo que irá opor o Sporting de Braga ao Benfica apenas se disputa na 11.ª e última jornada.
«Ainda não vi nenhum jogo do Sporting, nem do Benfica, nem de nenhuma outra equipa do campeonato, estou só preocupado com a Liga dos Campeões, mas é óbvio que a primeira jornada ir a Alcochete é um jogo de grau de dificuldade máximo tal como é a Supertaça uma semana antes com o Benfica [vencedor da Taça de Portugal e que subiu à I Liga], dois jogos para avaliar o real estado da equipa», comentou esta manhã, o treinador Miguel Santos.
«No campeonato temos que fazer como na época passada, respeitar toda a gente, sermos humildes, trabalhar mais que os outros e ir jogo a jogo. Vai ser uma disputa a três, Braga, Benfica e Sporting», acrescentou o técnico.