O Sporting de Braga joga esta noite a última cartada na qualificação para o ‘play-off’ de acesso aos oitavos de final da Liga Europa de futebol.
Com o primeiro lugar entregue aos belgas do St. Gilloise, os bracarenses terão de ganhar aos suecos do Malmö, que ainda não somaram qualquer ponto e esperar que a formação belga derrote os alemães do União de Berlim que estão na segunda posição com mais dois pontos que os minhotos.
O treinador Artur Jorge assumiu hoje o desconforto do Sporting de Braga depender de terceiros para seguir para o ‘play-off’ de acesso aos oitavos de final da Liga Europa de futebol.
«Estamos dependentes de terceiros para conseguirmos o objetivo de passar à fase de grupos, mas estamos motivados e sabemos o que temos que fazer para vencer e ficaremos na expectativa do outro resultado, mas de qualquer forma já asseguramos a manutenção nas competições europeias, resta saber se na Liga Conferência Europa ou na Liga Europa», disse.
O treinador frisou ainda que sempre disse que este era «um grupo muito equilibrado, com equipas de muita qualidade, em que as quatro equipas tinham o objetivo de passar».
Para Artur Jorge, depois do bom início, o duplo embate com o Union Saint Gilloise, em que permitiu uma reviravolta em Braga e um empate na Bélgica depois de estar a vencer por 3-1, «fez a diferença«, notando o «demérito» da equipa.
Artur Jorge recusou ainda a ideia de ter havido um «excesso de confiança» do Sporting de Braga, notando que os erros cometidos pagam-se caro a este nível.
Foto do SC Braga