A Liga dos Campeões está de regresso à Pedreira. Esta noite (20h00), o SC Braga recebe o Nápoles, campeão italiano, no primeiro confronto do Grupo C.
Ontem, Artur Jorge, técnico dos arsenalistas, projectou o jogo com a formação transalpina e não poupou nos elogios ao adversário.
«É um adversário que tem muita qualidade individual e que se traduz na força do colectivo. Mudou de treinador, foi dominadora no ano passado, mas mantém a mesma força e que teremos de contrariar, sempre com ambição para sermos competitivos e discutir o jogo», começou por dizer Artur Jorge na conferência de impressa.
«Tenho falado constantemente, independentemente da competição, que um dos aspetos fundamentais é ter a ambição de ganhar e nunca nos podemos cansar de ganhar. Sabemos do contexto em que estamos, é importante a gestão das expectativas, não ser uma competição que nos castre no gozo de disputar. Queremos ser leves e desfrutar da competição, mas sempre com uma mentalidade ganhadora, queremos passar da teoria à prática», juntou o treinador.
«Espero um Nápoles muito forte. Vimos o jogo com a Lazio e com o Génova, em que fizeram alguma poupança, no entanto, é uma equipa que nos deixa alerta. Compete-me é fazer uma abordagem sobre a minha equipa e o que me preocupa é que Sp. Braga poderemos ter. O foco é interno, em ter uma competitividade adequada para podermos vencer o jogo», disse Artur Jorge.
Esta noite na Predeira são esperados cerca de 20 mil adeptos, entre os quais 1. 300 italianos.
No outro jogo do grupo, o Real Madrid recebe o União de Berlim, às 17h45.