O GD Prado perdeu no terreno do Cabreiros, por 3-1, não conseguindo aproveitar o desaire do Berço, na véspera, para se isolar no comando da Pró-Nacional. Ao intervalo, a equipa pradense já perdia por 2-0, em dois golos em que o guarda-redes Daniel não esteve bem.
Numa primeira parte em que o SC Cabreiros mostrou elevados níveis de eficácia, foi o GD Prado a começar melhor, deixando uma séria ameaça logo aos cinco minutos, por Bié, num chapéu demasiado largo.
Aos 19 minutos, o avançado pradense voltou a ser protagonista, num lance em que a defensiva da casa conseguiu impedir o golo mesmo em cima da linha.
Seria, no entanto, o Cabreiros a chegar à vantagem, aos 21 minutos, por Joãozinho, que aproveitou da melhor forma uma má abordagem do guardião adversário ao lance.
O GD Prado procurou reagir, mas foi a equipa de Nelson Martinho a fazer o 2-0. Daniel defendeu um livre de Edu para a frente e Tita encostou para o interior da baliza pradense, aos 35 minutos.
Na segunda parte, a equipa pradense chegou ao golo, aos 60 minutos, num cabeceamento de Bonjardim após livre de Diego. Com meia hora para jogar, o GD Prado continuou a insistir, mas mostrou demasiada pressa em fazer as coisas, perdendo algum discernimento.
O Cabreiros soube defender a vantagem e matou o jogo aos 86 minutos, em contra-ataque, com Joãozinho a bisar e a fixar o resultado final em 3-1.
TEXTO: António Silva
Campo de Jogos de Cabreiros
Árbitros: Luís Fernandes; Luís Oliveira e Ruben Martins
SC Cabreiros: Keko; Renato, Vítor, Peixoto, Lopes, Tita (Zé Pedro, 85′), Rui Figueiredo, Moreira (Titas, 82′), Valtinho, Edu (Gala, 88′) e Joãozinho.
T. Nélson Martinho
GD Prado: Daniel; Sobrinho, Jota, Paulo Ricardo, Joy (Diogo, 66′), Rafa, Simão (Ruizinho, intervalo), Diego, Cláudio (Bruno Silva, 80′), Bonjardim e Bié.
T. Zé Nuno Azevedo
Golos: 1-0, por Joãozinho (21′); 2-0, por Tita (35′); 1-2, por Bonjardim (60′); 1-3, por Joãozinho (86′)
Amarelo a Cláudio (58′), Tita (59′) e Joãozinho (90′).