O Pevidém bateu, este domingo, o GD Prado, em casa, por 2-1, num jogo em que foi quase sempre superior. Dois golos de Zezé deram a vitória ao líder do campeonato, Bonjardim marcou o golo dos pradense.
O primeiro lance de perigo aconteceu logo aos três minutos, quando Costinha apareceu isolado na área e rematou para boa defesa de Cláudio Machado. O líder quis impor-se logo desde início, assumindo as rédeas do desafio.
A equipa do Pevidém chegou ao golo aos 13 minutos, quando Zezé rematou de primeira após uma defesa de Cláudio Machado na sequência de um bom trabalho de Totas.
A resposta do Prado não se fez esperar e, dois minutos volvidos, Bonjardim restabeleceu o empate.
A partir daqui, o Pevidém esteve várias vezes perto do golo, com o Prado sempre a contrariar e a chegar perto da área vimaranense, mas sem incomodar o guarda-redes vimaranense.
Aos 25’, Duarte consegue desarmar “in extremis” Zezé quando este se aprontava para finalizar, a um bom passe de Costinha.
O segundo golo da equipa de João Pedro Coelho surgiria aos 31 minutos, de novo por Zezé, que voltou a não desperdiçar.
Na segunda parte, o Pevidém controlou as operações, procurando chegar ao golo da tranquilidade, que poderia ter surgido em alguns momentos mas Cláudio Machado esteve sempre em bom nível.
Em vários lances, Totas esteve perto do 3-1. Aos 68 minutos, ganhou em força e rematou, à entrada da área, para defesa de Cláudio e já nos descontos, aos 90+3’, acertou no poste esquerdo.
O Prado tentou agitar o jogo, mas mostrou-se incapaz de furar a organização do líder do campeonato, que mostrou neste jogo o porquê de estar no topo da classificação da Pró-Nacional.
Nota para duas expulsões, aos 53 minutos, no banco do Pevidém, com Pedrinho e o delegado ao jogo, Filipe Pinheiro, a verem o cartão vermelho depois de um sururu criado na sequência de uma dividida entre Beck e Diego junto ao banco da equipa da casa.
Ficha de jogo
Parque de Jogos Albano Martins Coelho Lima – Pevidém
Árbitro: José Assis / Assistentes: Carlos Rego e Hugo Teles
Pevidém SC: André Matos, Filipe Sousa, Emanuel, João André e Tiaguinho (Zé Martins 66’), Moreira, Beck, Ruben Teixeira e Costinha (Venú 75’), Totas e Zézé (João Costa 88’). Treinador: João Pedro Coelho
GD Prado: Cláudio Machado, Sobrinho, Duarte, Moreira, Rafinha, Rafa (Álvaro 67’), Diego, Ni, Ferreira (Cláudio 57’), Bruno Silva (Diogo 70’) e Bonjardim. Treinador: Zé Nuno Azevedo
Disciplina: Cartão Amarelo Cláudio Machado (42’), Sobrinho (65’) e Moreira (83’, GDP).
Cartão Vermelho Pedrinho e Filipe Pinheiro – Delegado do Pevidém (53’)
Golos: 1-0, Zéze3 (13’); 1-1, Bonjardim (15’); 2-1, Zézé (31’)
Intervalo: 2 – 1