Líder não passou no Faial

O GD Prado e destronou o Porto d’ Ave da liderança do campeonato da Pró-Nacional. Num jogo nem sempre bem jogado, mas com muita intensidade e pulmão, os pradenses acabara por surpreender o líder em duas transições ofensivas. A equipa de Roger Bastos ainda reduziu, antes do descanso, mas na segunda parte, embora tivesse mais domínio, não conseguiu ultrapassar a bem escalonada defensiva pradense.

Nos primeiros 20 minutos, a bola andou sempre longe dos olhares dos guarda-redes. O primeiro momento de perigo aos 21 minutos, quando Bié, num remate de longa distância, rematou forte, com Peitaça defender com dificuldade.

Até que aos 27 minutos, Diogo, recebeu a bola na direita e cruzou para o segundo poste, onde aparece Bonjardim a inaugurar o marcador de cabeça. A partir daqui, o Prado teve mais controlo de jogo e chegou mais perto da baliza adversária.

Aos 34 minutos, Bié aproveita um alívio ainda dentro do meio campo defensivo, galgou terreno, ganhou na disputa com Shwepess rematou para o fundo da rede.

No entanto, aos 38 minutos, Francisco, após um canto de Moreira, reduziu a desvantagem, com Cláudio Machado não ficar ou bem na fotografia.

A segunda parte foi diferente. Os visitantes assumiram mais o jogo, estiveram mais perto da área do Prado e viram o árbitro anular um golo por uma pretensa falta sobre o guarda-redes Cláudio.

Mas tirando esse lance, só conseguiram voltar a incomodar verdadeiramente a baliza adversária já nos acréscimos do jogo.

Moreira bateu um livre na esquerda, com João Pedro, aos segundo potes a cabecear para a frente da baliza e  Ben a encostar para o golo, mas apareceu Duarte a cortar a bola em cima da linha de golo.

Foi um jogo com muitas faltas (29). O árbitro teve um critério largo.

Ficha

Parque de jogos do Faial
Árbitro: André Duarte
António Faria e Hernâni Barbosa

GD Prado 2
Cláudio Machado; Sobrinho, Jota, Tiago, Joy, Duarte, Diego (Ferreira, 65’), Ni (Moreira, 77’), Bonjardim (Cláudio, 72’), Diogo e Bié
Treinador: Zé Nuno Azevedo

Porto d’ Ave 1
Peitaça; Pesca (Jorge, 47’), Francisco (Soro, intervalo), João Pedro, Ismael (Rodrigo, 77’), Monsul, Shwepess, Moreira, Mickey, Ben, Huguinho
Treinador: Roger Bastos

Golos: 1-0,Bonjardin (27’), Bié (33’) e 2-1, por Francisco (Francisco, 38’)
Amarelo: Bié (42’), João Pedro (75’), Mickey (83’), Ferreira (87’) e Cláudio (90+1’)