Leoas vencem Vilaverdense

Num jogo que teve só um sentido único, com as visitadas a dominar todo o jogo ainda que sem a intensidade de uma equipa campeã, não criando grande perigo para a baliza vilaverdense, para além dos dois golos.

O Vilaverdense foi lutando conforme podia, mas não conseguiu incomodar Patrícia Morais. A equipa da casa rematou uma única vez à baliza adversária, aos 51 minutos, e sem grandes dificuldades para a guarda-redes.

Na segunda parte, o técnico Nuno Cristovão renovou a equipa que ganhou mais frescura física e acabou por marcar mais cinco golos.

O Vilaverdense vai ter de trabalhar e lutar muito para evitar a descida. Quanto às actuais campeãs nacionais mostraram boa qualidade de jogo, com muita posse de bola.

A árbitra esteve bem, num jogo sem problemas.

Ficha

Jogo no Estádio Municipal de Vila Verde

Árbitra: Ana Afonso / Auxiliares: Pedro Andrade e Paula Pereira

Vilaverdense FC 0
Daniela, Licas, Eduarda, Filipa Morais e Nina, Guida (Brandão 89’), Juliana (Joana 73’), Vera e Nina, Joana e Margarida (Gaby 66’).
Treinador: Pedro Gomes

Sporting 7
Patrícia Morais, Rita, Carole, Domymosic e Machão, Tatiana (Fátima 64’), Carlyn e Sharon (Solange 74’), Ana Borges, Carolina (Ana Capeta 64’) e Diana Silva.
Treinador: Nuno Cristovão.

Marcadores: 0 – 1 por Diana Silva aos 6’, 0-2 por Eduarda (pb) aos 26’, 3-0 por Ana Borges aos 54’, 4-0 por Diana Silva aos 68’, 5-0 por Ana Capeta aos 69’, 6-0 por Solange aos 77’ e 7-0 por Ana Capeta aos 90+1’.

Cartão Amarelo: Vera aos 33’.