Lank Vilaverdense joga este sábado com o Vitória SC

O Lank Vilaverdense defronta este sábado o Vitória SC (20h00) no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, em jogo da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.

Sérgio Machado, treinador da formação de Vila Verde, espera um Vitória de Guimarães na máxima força mas acredita que a sua equipa pode voltar a surpreender.

 

Qual a ambição do Vila para este jogo? É antes desfrutar do que pensar propriamente num brilharete?
Chegamos até esta eliminatória com mérito por termos conseguido eliminar uma equipa da I Liga, e mesmo sabendo da dificuldade que vamos ter neste jogo temos que encarar este desafio como uma oportunidade de voltar a eliminar outra equipa também da Liga.

Pondera dar minutos a jogadores que têm sido menos utilizados?
Vamos para o jogo com o melhor onze que eu acho capaz de poder eliminar o Vitória. Temos que aproveitar este jogo para fazer crescer a equipa e não encarar este jogo para rodar jogadores.

 

Os últimos resultados do Vitória podem ter peso negativo no adversário?
O Vitória vem de dois resultados negativos, mas em que um foi a derrota com um dos três grandes e outra foi a derrota num jogo fora. Por isso, acredito que vamos apanhar um Vitória com uma entrada forte no jogo porque vão querer passar esta eliminatória. Não acredito em qualquer facilidade do nosso adversário.

 

A equipa teima em entrar num ciclo vitorioso. A Taça pode servir de trampolim para o resto da época?
Queríamos entrar numa fase mais positiva de resultados depois do jogo com o Belenenses, mas nestes dois jogos acabamos por sofrer golos de bolas paradas e em dois jogos três penáltis. Para conseguirmos criar uma dinâmica de resultados positivos temos que criar uma identidade que nos possa levar a esse caminho e acredito que estamos nesse caminho e mesmo sendo um jogo de dificuldade elevada o objetivo é vermos a continuidade desse processo.

 

Quais têm sido os grandes erros da equipa? Falta de concentração em momentos-chave?
O clube entrou num campeonato que exige uma realidade muito diferente do que era a Liga 3 e todo esse processo demora tempo para se adaptar e os jogadores (sendo grande parte deles vindo da liga 3) também precisam dessa adaptação. Mas crescer ao mesmo tempo que estamos a competir não é fácil.