A equipa do Lank Vilaverdense entrou a ganhar no Campeonato de Portugal ao derrotar o Merelinense, por 1-3, num dérbi onde acabou por ser superior ao adversário em quase todos os momentos da partida.
A equipa de Ricardo Silva apenas vacilou um pouco no início da segunda parte, mas após o Merelinense ter reduzido voltou a dominar e quase de seguida André Soares deu a machadada no dérbi ao marcar o terceiro golo.
Frente a um a adversário com quem tinha perdido seis pontos na época passada, a formação do Lank Vilaverdense deixou uma boa imagem mostrando sempre mais frescura física do que o Merelinense, que também começou a época mais tarde.
O jogo começou com os visitantes à procura do golo que acabaria por surgir à passagem do minuto 27. Edmilson iniciou a jogada, Olatunji rematou para a defesa de Igor e na recarga, Bruno Silva, inaugurou o marcador.
Passados cinco minutos, Olatunji marcou à sua antiga equipa, mas não festejou o golo.
No início da segunda parte, o Merelinense entrou bem e acabou por reduzir por intermédio de Postiga (56’). Mas a alegria dos homens de Merelim durou pouco tempo.
André Soares, aos 58 minutos, marcou o terceiro para a sua equipa e acabou por fechar o resultado e o jogo, pois, o Merelinense não mostrou argumentos para ferir com gravidade o último reduto do adversário.
Uma nota final para o regresso do público que esteve em bom número nas bancadas a apoiar as duas equipa.