O Ribeira do Neiva entrou com o pé direito no campeonato da Divisão de Honra, série B, ao golear o Este FC, por 1-4, com os três primeiros golos a surgiram em lances de bola parada: os dois primeiros na sequência de livres e o terceiro num campo olímpico.
Mas não foi apenas nas bolas paradas que a equipa Ribeirense se destacou, pois defensivamente também esteve quase irrepreensível.
O Este FC, que jogou em Espinho devido às obras que estão a decorrer no campo 25 de Abril, entrou melhor, com mais bola, mas nunca soube muito bem o que fazer com ela no último terço do terreno, tendo apenas um remate de longa distância, durante a primeira parte, que Pedulo afastou para canto.
O Ribeira também só conseguiu chegar à baliza de João Silva nas bolas paradas, mas quando o fez foi com uma eficiência tremenda.
Aos 21 minutos, num livre estudado, Andrezinho, com um cruzamento açucarado, colocou a bola no segundo poste, onde surgiu Abílio a cabecear para o fundo da baliza.
Aos 31 minutos, de novo de livre, agora apontado por Bogas, o central Vítor fez o segundo para a sua equipa.
Na segunda parte, Filipe Silva mexeu na tentativa de agitar as águas. mas levou mais um soco com um golo de canto direto, logo aos dois minutos, apontado por Bogas, num lance em que o guarda-redes João Silva ficou mal na fotografia.
O jogo ficou muito ainda mais complicado para os homens da casa, que mesmo assim ainda reduziam, aos 81 minutos, com um golo de Xano, mas acabaram por sofrer o quarto golo, nos acréscimos, por Rafa.
Vitória justa do Ribeira do Neiva embora por números exagerados.