O Rendufe FC perdeu (2-1) na deslocação ao terreno do SC Ucha e voltou a descer para um lugar de despromoção na Série A da Divisão de Honra da AF Braga.
A equipa de João Salgueiro entrou melhor no jogo e adiantou-se no marcador, logo aos 7 minutos, num bom cabeceamento de Ginho, após um cruzamento de Varajão.
Mas a vantagens dos rendufenses durou pouco tempo. Aos 13 minutos, Vitinha, desviou a bola para o fundo das redes de Marco. Um golo que nasceu de um lançamento lateral feito por Sandro.
Ainda antes do intervalo, a bola esbarrão por duas vezes nos ferros. E até aí as equipas ficaram empatadas.
No regresso dos balneários, o Rendufe, a precisar mais de pontos que o adversário, assumiu mais as despesas do jogo, mas não materializou em números esse domínio.
O Ucha explorou mais o contra-ataque e aos 85 minutos chegou ao golo que valeu os três pontos. Vitinha, depois de passar por um adversário, cruzou para o remate certeiro de Kevin.
Até ao final o Rendufe ainda tentou chegar de novo ao empate para sem sucesso.
Texto. António Silva.
Ficha
Campo da Tamanca – S. Romão da Ucha – Barcelos.
Árbitro: Carlos Pizarro
Assistentes: Rui Costa e Domingos Faria
Ucha, 2
Batuta, Carlos Gomes, Fábio, Rui Dias e Sandro, Celso (Gonçalo 46′), Nano (Zé Rocha 88′) e Kevin, Nelson (Costeira 73′), Guilherme (Filipe Dias 57′) e Vitinha (Queirós 88′).
Treinador: Alex Borges.
Rendufe, 1
Marco, Dany, Hugo Duarte, Abílio e Rui Varajão, Gala, Edu e Choura (Guincha 75′), Rafinha (Branco 75′), Ginho e Pedro Moreira. Treinador: João Salgueiro
Intervalo: 1 – 1
Marcadores: 0-1, por Ginho (7′), 1-1, por Vitinha (13)’ e 2-1, por Kevin (83′).
Cartão amarelo a: Xuxa 40′ (Banco), Abílio 43′, Sandro 45′, Gala 64′ e Guincha 76′.
Cartão vermelho: Micael Cunha 80′ (treinador adjunto).