A Direcção do FC Amares imitou um comunicado na página do Facebook a alertar os encarregados de educação para o facto de muitos jovens irem diariamente para o campo de futebol do clube jogar à bola, mesmo com o portão das instalações fechado, não respeitando as regras impostas pela Direcção Geral de Saúde.
Comunicado
«Tem se constatado que neste período de suspensão das aulas e actividade desportivas, em que o principal objetivo é a precaução e pretende-se o isolamento social para evitar os contágios da Pandemia do COVID-19, que inúmeros jovens diariamente têm ido para as instalações do Futebol Clube de Amares em grupo jogar a bola.
Os portões encontram-se fechados e mesmo assim não respeitam as regras impostas pela DGS, Município de Amares, Junta de Freguesia de Ferreiros, Prozelo e Besteiros e Direcção do FCA que solicitam a comunidade para ficar em casa neste período para precaução a fim de evitar possíveis contaminações.
Os parques infantis encontram-se encerrados também pela mesma razão.
Pedimos para os encarregados de educação destes jovens, que estejam atentos aos comportamentos de risco e nos perigos para a comunidade que os rodeiam que podem acarretar estes actos de irresponsabilidade social.
Lembrem-se, estamos todos no mesmo barco.
A Direcção do Futebol Clube de Amares.»