O Lank Vilaverdense joga amanhã, pelas 11h00, com o Benfica, em jogo a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. Daniel Pacheco, técnico da equipa minhota, atribuiu favoritismo ao adversário, mas lembra que as possibilidades de passagem do Vilaverdense aumentam pelo facto de jogar em casa.
«O Benfica é a equipa mais forte de Portugal, em trezes jogos tem 13 vitórias, três golos sofridos e tem ganho sempre. É a equipa mais difícil de defrontar, muito bem orientada, mas recordo que perdemos, fora de casa, por 2-0 contra este Benfica, e temos de nos agarrar a isso.
No entanto, este é um jogo diferente. É um jogo de Taça de Portugal, jogamos em nossa casa e, por isso, as nossas possibilidades [de passagem] aumentam um bocadinho», disse Daniel Pacheco, na antevisão à partida frente ao atual campeão nacional de futebol feminino.
«Todavia, não é sequer um jogo de 50/50 e o Benfica é claramente favorito. Num dia excelente, fantástico da nossa parte e com o apoio do público, numa clara simbiose entre equipa e adeptos, o Benfica não precisa de estar num dia mau para garantirmos a passagem», acrescentou, num tom confiante.
Daniel Pacheco admite que a preparação para o jogo «foi diferente», tudo para tentar anular o ataque das águias, revelando que haverá alterações na equipa.
O jogo entre o Vilaverdense e o Benfica tem entrada grátis mediante a entrega de um alimento não perecível.
Numa iniciativa solidária promovida pelos vilaverdenses, os alimentos serão posteriormente entregues «a quem mais precisa», como sublinha o clube.
Jogos da 4.ª eliminatória:
Sábado
Valadares-RP Football
Domingo
Länk Vilaverdense-Benfica (11h00)
Guia-C Braga (11h00)
Barreirense-Damaiense
Albergaria-Vitória SC
Famalicão-Cadima
Ouriense-Sporting
Amora-Marítimo