O Sandinenses recebe este sábado, pelas 21h00, o Santa Eulália, jogo referente à 1.ª mão das meias-finais da Taça da AF Braga. O Desportivo foi saber junto do treinador, Hugo Xavier, como o Sandinenses está a preparar este primeiro jogo da taça.
Como está a equipa para o jogo?
Estamos nas meias-finais da Taça o que é prestigiante para o clube e jogadores. Eles trabalharam muito bem durantes estas semanas e estão desejosos para que jogo comece. Estamos otimistas para esta primeira mão.
Existe algum favorito na eliminatória?
Penso que a eliminatória vai ser repartida, agora para este primeiro jogo temos um ligeiro favoritismo, pois jogamos em casa, diante dos nossos adeptos e temos de mandar no jogo. Depois, na outra partida. eles podem ter também esse favoritismo.
Qual seria um bom resultado?
Um bom resultado é vencer, mas a nossa equipa mostrou sempre um comportamento excelente nos jogos fora de casa, por isso não estou minimamente preocupado com o segundo jogo. O foco está neste.
O que destaca no Santa Eulália?
Penso que vive da individualidade de um dos seus jogadores e da agressividade que colocam em jogo.
Tem baixas?
Temos uma grande baixa. O nosso avançado Edu lesionou-se esta semana, no joelho, e vai estar de fora durante dois meses. É a nossa grande baixa, juntamente com o Neves, que foi operado aos ligamentos.
Vai ser um jogo num horário pouco habitual?
Vamos jogar à hora que estamos a terminar o treino, mas as condições são boas, temos um relvado fantástico e uma boa iluminação. Já jogamos a esta hora e estamos preparados.
Espera o apoio dos adeptos?
Não tenho dúvidas que os nossos adeptos vão estar em grande número, bem com os do nosso adversário, mesmo aqueles que gostam apenas de futebol vão estar presentes.