CanoA canoísta Joana Vasconcelos terminou a sua participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio, os segundos da sua carreira.
A atleta, residente em Amares, falhou o apuramento para as semifinais da prova de K1 500 metros, terminando o seu desempenho nos quartos-de-final das Olimpíadas.
Joana Vasconcelos precisava de ser uma das três primeiras colocadas, mas acabou em sexto e último lugar, com o tempo de 1.56,622 minutos, a 7.299 segundos da vencedora, Svetlana Chernigovskaya, do Comité Olímpico da Rússia.
Na prova de K1 200 metros, a canoísta acabou também nos quartos-de-final.
«O percurso até aqui foi longo, cheio de aprendizagens, cheio de conquistas e, por isso, temos de saber dar a volta por cima quando algo não corre como esperamos, porque erros ou imprevistos acontecem. Ou baixamos os braços, ou levantamos a cabeça e seguimos em frente como guerreiros», escreveu no Facebook.
Na publicação, Joana Vasconcelos diz que só os próprios atletas sabem o que passaram para chegar até aos Jogos Olímpicos. «Por isso, temos de ter sempre orgulho em nós, nunca desistir dos nossos sonhos e lutar por aquilo em que acreditamos e que queremos até ao fim», frisou.