Hugo Santos vai experienciar o seu primeiro dérbi do concelho de Vila Verde. O treinador do Vilaverdense diz que já se apercebeu da importância deste jogo com o GD Prado.
«É uma sensação diferente, não tanto dentro do grupo, mas pela envolvência de fora. Já deu para reparar que é um jogo diferente e quando estamos a representar um clube temos de fazer parte desse sentimento», expressou o técnico, que deixou elogios ao adversário.
«O Prado não está a fazer um campeonato dentro do que esperavam, até porque no ano passado fizeram um excelente campeonato. É orientado por um dos melhores treinadores desta divisão e o plantel vai querer dar uma resposta neste jogo. Também já tivemos uma longa série de jogos sem ganhar e sabemos que o adversário vai aproveitar a envolvência para sair da crise de resultados. Nós estamos numa boa fase, com 10 pontos conquistados em 12 possíveis, mas neste jogo isso é pouco importante. É um jogo especial», atirou.
Surto gripal
A semana que antecedeu o dérbi foi marcada por um surto gripal que atingiu vários jogadores do plantel e que obrigou mesmo os responsáveis do clube a cancelarem o último treino semanal. «Tivemos um surto gripal que afectou vários jogadores. Não fizemos o último treino. Vamos apresentar a melhor equipa possível, mas os jogadores que entrarem estarão aptos para jogar», disse Hugo Santos.