A formação do Arsenal da Devesa conquistou dois títulos: iniciados e benjamins.
Os primeiros venceram a série C, da II Divisão da AF Braga com 60 pontos. Ao longo das 22 jornadas, a equipa orientada por André Lima marcou 76 golos e sofreu apenas 15, sendo a melhor defesa da prova.
«A minha equipa técnica traçou um objectivo, conversou com os jogadores e todos concordámos que tínhamos de jogar tentar ser campeões. Depois, o trabalho e a dedicação dos nossos jogadores fizeram o resto. Estes miúdos foram exemplares», afirmou André Lima.
O treinador dos iniciados do Arsenal destacou ainda a competitividade da série onde a sua equipa jogou.
«Nesta série, as 5/6 primeiras equipas eram muito competitivas e bem trabalhadas. Na minha opinião, podiam lutar pelos lugares cimeiros numa divisão acima. Era a série mais competitiva», atirou, elogiando a qualidade do plantel.
«Tem qualidade para “dar e vender”. O plantel é composto por muitos jogadores, mas todos tiveram a sua oportunidade de jogar. Temos alguns atletas com capacidade para ir longe. Mas o mais importante é que eles evoluam como jogadores e, fundamentalmente, como homens», vincou.
André Lima referiu ainda que a palavra certa para definir o grupo de trabalho é: «família».
«Este grupo nunca deu problemas nos treinos, apoiaram-se sempre uns aos outros, mesmo quando nas convocatórias tinha de ficar alguém de fora. São miúdos bem-educados e nunca viram a cara à luta. Isso demonstra que têm muito carácter».
Por fim, o treinador também deixou uma palavra ao clube que representa.
«Somos um clube humilde, mas que oferece as condições necessárias para que os jovens cresçam a todos os níveis. As pessoas que trabalham na formação procuram sempre dar o seu melhor, não se preocupam com o resultado dos jogos, preocupam-se sim em ensinar bem.
Acho que há um ponto muito importante neste clube: o contexto lúdico está sempre muito presente, não se tenta mecanizar os jovens. Eles têm liberdade para crescer e isso vai marcar a diferença no futuro deles», rematou.