O GD Prado foi travado em Dume, onde perdeu por uma bola a zero, numa infelicidade do experiente central Paulo Ricardo, que involuntariamente desviou a bola para o fundo da sua própria baliza.
O jogo foi, de resto, azarado para a equipa do GD Prado, que ainda na primeira parte viu Joy (13’) e Bruno Silva (44’) sofrerem lesões musculares que os obrigaram a ser substituídos.
Perto do final, aos 88 minutos, também Paulo Ricardo abandonou o recinto de jogo pelas mesmas razões, numa altura em que José Nuno Azevedo já tinha esgotado as substituições.
Quanto ao jogo, teve poucos lances de perigo, sendo muito dividido a meio-campo. Na primeira etapa, a única oportunidade aconteceu aos 41 minutos, quando Tiago Ferreira não conseguiu finalizar da melhor forma no frente a frente com Ruben.
Após o intervalo, manteve-se a mesma toada, num jogo lento e previsível, sem que as balizas estivessem em perigo.
O único golo da partida surgiu aos 63 minutos. Após um livre marcado por Rocha, Paulo Ricardo cabeceia involuntariamente para a própria baliza, colocando o Dumiense na frente do marcador.
Em desvantagem, o GD Prado tentou chegar à igualdade e teve a sua melhor oportunidade aos 65 minutos, quando Bonjardim obrigou Miguel Fernandes a excelente defesa para canto.
Aos 69 minutos, o Dumiense ficou reduzido a 10 jogadores, por expulsão de Canetas, por alegada tentativa de agressão. Em vantagem numérica, o Prado assumiu mais o jogo, mas sem espaço para perfurar a defesa da casa, acabando por não conseguir evitar a derrota.
Ficha de jogo
Jogo no Campo Celestino Lobo, Dume (Braga).
Árbitro: Lázaro Martins / Assistentes: André Correia e Raquel Correia
Dumiense 1
Miguel Fernandes, Frank, Miguel Oliveira, Banana, Cara, Tiago Ferreira, Leitão (Mota, 90’+3), Diogo, Carlos Rocha (Tiago Silva, 83’), Ramírez (Pedrinho, 90’+4) e Canetas.
Treinador José Pedro Barreto
GD Prado 0
Ruben, Sobrinho, Duarte, Paulo Ricardo, Joy (Rafinha, 13’), Diego, Álvaro, Ni, Ferreira (Cláudio, 70’), Diogo e Bruno Silva (Bonjardim, 44’).
Treinador: Zé Nuno Azevedo
Golo: 1-0 Paulo Ricardo (PB) (63’)
Disciplina: Cartão Amarelo Rafinha (21’), Ferreira (52’), Diogo (58’), Leitão (61’), Álvaro (67’), Cara (80’)
Cartão Vermelho directo a Canetas (69’)