O GD Prado empatou (1-1) frente ao Torcatense, em jogo da 19.ª jornada do campeonato da Pró-Nacional. Num jogo com muita mais transpiração do que inspiração, os pradenses acabaram por ser um pouco melhores do que o adversário, criando algumas situações para sair com um sorriso mais rasgado desta partida, tendo-se mesmo se queixado de duas grandes penalidades em lances com Ni (reclamaram um puxão ao médio) e Bié (que terá levado um pontapé na perna) mesmo em acima do apito final.
A primeira parte, a equipa da casa foi sempre mais gulosos com Cláudio Sampaio a estar perto do golo à passagem dos oito minutos.
Depois, aos 30 minutos, Diego bateu um canto na direita e Ismael cortou perto da linha de golo com a bola a esbarrar ainda na barra.
E mesmo em cima do intervalo, novo canto de Diego, desta vez curto, com o remate de Ni a ser defendido com os punhos por Paulo. A bola ainda foi ao poste da baliza do Torcatense.
Na segunda parte, a equipa de Paulo Rafael chegou ao golo numa boa combinação entre Ferreira e Cláudio Sampaio, com este a cruzar para a cabeçada certeira de Paulo Ricardo (67’).
Mas a alegria dos pradenses durou apenas três minutos, pois, Moreira, ao tentar aliviar a bola esbarrou-a contra o pé de Abdu e acabou por fazer o empate.
Um golo que acabou por dar oxigénio ao Torcatense para levar um ponto do Faial.
Ficha
Parque de jogos do Faial.
Árbitro: Eduardo Miranda, assistido por Ricardo Gomes e José Cosgrove
GD Prado 1
Cláudio; Rafinha, Moreira, Paulo Ricardo, Ruizinho (Bruno Silva, 72’), Rafa (Duarte, 78’), Álvaro (Ferreira, 58’), Ni, Diego, Cláudio Sampaio e Bié.
Treinador: Paulo Rafael
Torcatense 1
Paulo; João Pedro, Nené, Agostinho (Wesley, 45’), Ismael, Moreira, Logo (Gutti, 62’), Areias, Coutado (Rui Pedro. 70’), Sérginho e Abdu.
Treinador: Francisco Branco
Golos: 1-0, por Paulo Ricardo (67’) e 1-1, por Abdu (70’).
Amarelo a: Agostinho (34’), Rafinha (69’), Ferreira (90+2’), Gutti (90+2’) e Duarte (90+3’).