III Open de futevolei da Ponte do Bico disputa-se este fim-de-semana

O III Open da Ponte do Bico, pontuável para o ranking nacional de futevolei, disputa-se este fim-de-semana no Autocarrobar. Um evento organizado pela Associação de Desenvolvimento Desportivo do Vale do Homem (ADDVH), com o apoio das Juntas de Freguesia e Lago, Palmeira e Soutelo e que vai contar com a participação de 16 das melhores, entre as quais 14 são federadas e duas locais, em representação das Freguesias de Lago e Soutelo.

«Queremos ter sempre alguns atletas locais para ter uma envolvência da comunidade local para que este evento ganhe cada vez mais raízes e deixe uma marca desta modalidade», disse a vice-presidente da ADDVH, Sofia Pinto, durante a apresentação do evento, ontem, no AutocarroBar.

Patrício Araújo, vereador da Câmara de Vila Verde, enalteceu o facto das juntas estarem a aproveitar as zonas ribeirinhas.

«Queria deixar uma palavra de regozijo pelas juntas de freguesias estarem a tirar partido das zonas ribeirinhas. Tem sido um propósito das três câmaras municipais, Vila Verde, Amare e Braga, em dar um impulso maior à utilização destas zonas, nomeadamente, através da ecovia do cavado que temos em desenvolvimento. O que queremos é aproximar as populações do rio e que tirem partido destas infra-estruturas pedonais e desportivas», frisou Patrício Araújo, Vereador da Câmara de Vila Verde.

Delfim Rodrigues, vereador do Município de Amares, destacou a importância e singularidade desta iniciativa ter a «bênção» de três municípios. «O sonho seria que o torneio se disputasse nas três margens, quando chegar a esse ponto está garantidamente consolidado».

Pedro Salvador, representante da Federação Nacional de futevoleio uviu e lançou o repto à organização. «Se querem um evento nas três freguesias faço a proposta de realizar um evento feminino e outro de sub-18. Assim teríamos três iniciativas nas três freguesias em apenas um fim-de-semana», apontou.

Na apresentação do evento esteve também presente Lurdes Arantes, presidente da Junta de Lago, João Ferreira, presidente da assembleia municipal de Palmeira e João Silva, presidente da junta de Soutelo.

O Open, que terá padrinho o campeão do mundo Jordan Santos, arranca no sábado, pelas duas da tarde, com a presença de atletas de Lisboa, Nazaré, Aveiro, Póvoa de Varzim e Fafe.

O prize money da competição é de 1000 euros a dividir pelas quatro melhores duplas.

 

 

Tópicos: