II Liga. Lank Vilaverdense ofializou primeiras contratações

 

O Länk Vilverdense oficializou  os primeiros dois reforços para a nova temporada, na qual a equipa vai participar, pela primeira vez, na II Liga, como tínhamos avançado na edição de Julho.

Lénio Neves, médio de 23 anos, e Rafael Viegas, lateral-direito de 29 anos, vão engrossar as opções do técnico António Barbosa para 2023/24.

Lénio Sérgio Moreira Bastos Neves chega proveniente do Atlético CP, tendo sido um dos grandes destaques da última temporada no Campeonato de Portugal.

Lénio participou em 33 jogos pelo emblema lisboeta, na época passada, tendo apontado 13 golos.

Com formação dividida por Loures e Real, Lénio terminou essa etapa nos juniores do Vilafranquense, contabilizando ainda uma passagem pela equipa B do Alverca, até ser agora ‘pescado’ pelo Länk Vilaverdense, primeiro clube que representa fora da zona de Lisboa.

Por sua vez, Rafael Viegas, 29 anos, chega do Felgueiras, depois de uma época no Salgueiros.  No entanto, a passagem de duas épocas em Chaves, entre 2019 e 2021, que lhe confere toda a experiência ao nível da II Liga que pode agora colocar ao serviço da equipa.

Renovações
Da época passada continuam os guarda-redes Ivo Gonçalves, Cajó e Hugo Costa, os defesas Carlos Freitas, João Baptista, Laércio, David Martins e Armando, os médios Caiado, Ericson, Yannick Semedo, André Soares e os avançados Bruno Silva, Gonçalo Teixeira, Zé Pedro e Ansu Fati.

Manter Maviram e Joyce
O lateral Maviram e o central Joyce, que na época transacta estiveram emprestados por Vizela e Berço, respectivamente, também estão na lista de jogadores pretendidos pelo clube e poderão, por isso, vestir novamente a camisola do Lank Vilaverdense em 2023/24. As boas relações entre os clubes poderão facilitar nova cedência do lateral e do central, assim como o desejo de ambos de jogar com regularidade na montra da II Liga.

Saídas

De saída do clube estão Miguel Pereira (Lus. Lourosa), Cipenga (P. Ferreira) e Edmilson (NK Celje).