O Lank Vilaverdense defronta, esta quinta-feira, pelas 18h00, o Torreense, jogo que abre a 15.ª jornada do campeonato da II Liga do futebol português. Sérgio Machado, treinador da equipa vilaverdense, está à espera de muitas dificuldades, mas acredita que é possível sair de Torres Vedras com a segunda vitória consecutiva no campeonato.
Qual o impacto da vitória frente ao Leixões no grupo de trabalho? Teve a resposta que pretendia após o desaire com o Marítimo?
Era importante ganhar para continuarmos na nossa luta pela manutenção, contra uma equipa que neste momento está a lutar pelos mesmos objetivos. Não vejo que perder com o Marítimo seja um desaire porque o Marítimo tem outras armas e outros objectivos. O mau desse jogo não foi a derrota, mas sim a nossa atitude na segunda parte.
Que jogo perspectiva frente ao Torreense, equipa que trocou de treinador há pouco tempo?
O Torreense é mais uma de muitas equipas que tem condições para lutar pela subida, coisa que até o Tulipa o assumiu na sua entrada. Queremos discutir o jogo e trazer pontos que são importantes para os nosso objectivos.
Seria importante conseguir pontuar em dois jogos consecutivos, algo que a equipa ainda não fez esta época?
Temos três vitórias em sete jogos para o campeonato desde a minha entrada o que é muito positivo na nossa recuperação, mas mesmo assim ainda não conseguimos sair do último lugar e esse é sem dúvida o nosso objectivo para este jogo.
Nas três vitórias do Lank no campeonato a equipa não sofreu golos. Como analisa esse facto?
Neste campeonato é muito importante não sofrer golos e é algo que temos sempre a trabalhar para irmos melhorando.