Diogo Lopes, capitão do Maximinense, diz que o balanço da época não é «muito positivo», pois a aposta passava pela conquista do título e na altura em que o campeonato parou a formação bracarense estava um pouco distante desse objectivo. No entanto, o médio sublinha que ainda era possível chegar a um lugar de subida, pois ainda faltavam muitos jogos para terminar o campeonato.
Que balanço faz da temporada do Maximinense?
O balanço acabou por não ser muito positivo, visto que estávamos longe do nosso objectivo, mas apesar de tudo acreditávamos que ainda íamos dar ainda a volta.
A aposta passava pela subida, esperavam estar mais perto do 1.º lugar?
Esperávamos, obviamente, estar mais perto do primeiro lugar.
O que falhou?
Facilitámos em alguns jogos, principalmente nestes últimos, não tivemos a garra que costumávamos ter nos grande jogos e também empatámos alguns com equipas que estavam mais abaixo na tabela e por isso teoricamente mais acessíveis.
Ainda podiam chegar ao primeiro ou segundo lugar?
Claro que sim. Ainda faltavam muitos jogos para terminar o campeonato e íamos continuar a lutar por esse objectivo.
A nível individual a época correspondeu às suas expectativas?
Em muitos aspectos sim, mas ainda tinha ainda muito para dar e mostrar neste campeonato.
- O Maximinense era a melhor equipa
Que responsabilidade tem como capitão?
A primeira responsabilidade como capitão é unir a equipa, que dentro de campo tem de ser uma família. Essa tem de ser uma das principais responsabilidades de um líder. A segunda é a motivação. Motivar e acreditar neles e fazer com todos remem o barco para o mesmo lado. Também tenho de ser um elo de ligação entre a equipa e o mister, pois quando algo não está bem no grupo tenho de transmitir isso ao treinador.
Este campeonato é competitivo?
Sim, considero que o campeonato estava a ser muito competitivo. A nossa série tinha muito boas equipas e jogadores. Os jogos eram muito disputados mesmo com as equipas que iam mais abaixo na tabela classificativa.
Qual a melhor equipa?
A nossa. Tínhamos o melhor plantel e naqueles jogos onde era preciso mostrar o nosso valor mostrámos.
Tem bons jogadores? Consegue eleger o melhor do campeonato?
No nosso campeonato vi muitos jogadores de qualidade, mas para mim o Figo, da nossa equipa, era o melhor jogador deste campeonato.
- Foi a melhor solução
Que opinião tem sobre o encerramento dos campeonatos?
Acho correcto, estamos a passar uma situação muito complicada, não só no nosso país mas também a nível mundial. Apesar de ter ficado muito triste com o encerramento do campeonato penso que foi a melhor solução.
Já sente muitas saudades do futebol?
Sem dúvida, que é algo que me faz muita falta, já ando com muitas saudades do futebol.
Como está a adaptar-se a estes tempos de quarentena?
O melhor possível, é muito difícil ficar tanto tempo em casa, mas tenho feito as minhas rotinas, praticando sempre desporto e lá tenho conseguido adaptar-me