O Famalicão recebe hoje, pelas 20h15, o SC Braga, uma partida que encerra a jornada 23 da I Liga. A equipa arsenalistas terá de vencer para voltar ao segundo lugar, já que, ontem, o FC Porto derrotou o Paços de Ferreira, por, 2-0. Já o Famalicão procura regressar às vitórias na estreia de Ivo Vieira para fugir ao último lugar na tabela classificativa.
Na antevisão à partida, Carlos Carvalhal, disse que o Braga «vai com tudo» para este jogo. «Vamos para Famalicão com tudo e mais qualquer coisa porque precisamos de mais qualquer coisa para vencer o jogo. Sabemos das dificuldades que o jogo vai encerrar, diante de uma equipa difícil, com bons jogadores e um bom treinador, com uma ideia bem vincada mas preparámo-nos bem e vamos estar ao nível do jogo, até porque somos um adversário incómodo e ambicioso. Temos uma ideia do plantel do Famalicão e do que representa um treinador que tem uma ideia bem vincada de jogo, com uma matriz muito própria», referiu o treinador do SC Braga.
Por sua vez, Ivo Vieira, técnico do FC Famalicão, salientou a necessidade de a equipa somar pontos que lhe permitam sair da zona de despromoção e encarar com mais confiança a reta final do campeonato. «Todos os jogos vão ser difíceis, mas, ao mesmo tempo, todos eles serão com um intuito, que é disputar e fazer tudo para ganhar e somar os três pontos. Nós estamos conscientes, por aquilo que é o campeonato e o desempenho das equipas no mesmo. O Braga neste momento é um opositor forte que está numa posição meritória e confortável. Mas vamos lutar no jogo pelos três pontos, independentemente de ser o Braga ou outro adversário qualquer», disse o novo técnico do Famalicão.
Foto do SC Braga