O GD Figueiredo parte para a nova temporada desportiva fiel à sua tradição de apostar num grupo de jogadores jovens, sobretudo provenientes da própria formação, e com o desejo de se intrometer na luta pelos primeiros lugares do campeonato da I Divisão da AF Braga.
“Não vamos estar a fazer promessas, nem a pôr fasquias muito altas, mas uma coisa é certa: queremos intrometer-nos muito lá em cima como na época passada. Esse será o nosso principal objetivo e até uma forma de nos motivar ao longo da época”, disse o treinador Pedro Braga, esta quinta-feira, na apresentação do grupo de trabalho.
O técnico, que avança para a segunda temporada ao leme do GD Figueiredo, considera que esta temporada permitirá “consolidar” as ideias que tem para a equipa, que manteve a base e voltou a recrutar jogadores jovens, sendo que há espaço ainda para a chegada de um central e de um avançado.
“Olhando às limitações que o clube apresenta, porque não temos ninguém que invista nem que pague aos jogadores, acho que vamos ter um bom grupo para pelo menos trabalhar aquilo que são as nossas ideias e aquilo que nós achamos que nos podem dar frutos no futuro”, sublinhou.
Lembrando que a equipa não sabe ainda a série da I Divisão em que vai jogar, Pedro Braga garantiu que manter a base da temporada passada foi “preponderante” para a continuidade da equipa técnica. “Para uma equipa como o GD Figueiredo, que aposta na juventude, que não paga aos jogadores, que não consegue ir buscar o jogador que quer para formar o plantel, conseguir estar lá em cima e lutar com os de cima é o que nos move”, frisou.
Presidente exige “compromisso”
O presidente do GD Figueiredo, Rafael Macedo, assegurou que os dirigentes não estabeleceram metas classificativas, sublinhando que aquilo que exige ao grupo de trabalho é “compromisso” com o clube.
“Nós, como direção, tentamos dar as melhores condições para que eles alcancem o sucesso desportivo. Mas também não estamos numa condição de exigir uma subida. O que nós exigimos é o compromisso”, assegurou.
Plantel GD Figueiredo 2024-25
Guarda-redes
Dani, Silva e Enzo (ex-Vilaverdense)
Defesas
Lobo, João Paulo, Gonçalo, Luís Moreira, João Pedro, Ricky (ex-júnior), Renato (ex-Arsenal), Dani Silva (ex-Crespos), Gui Mendes (ex-júnior) e Guilherme Ribeiro (ex-júnior)
Médios
Tourinho, Rato, Carlos Moreira, Nandinho, Nélson, Nuno Lobo (ex-júnior), Manaca (ex-júnior) e Chico (ex-júnior)
Avançados
Ricardo Moreira, Carlinhos, João Machado e Gui.
Equipa técnica/Staff
Treinador principal: Pedro Braga
Treinador adjunto: Sandro Marques
Treinador de guarda-redes: Filipe Peixoto
Diretor Desportivo: Manaca
Diretor Técnico: Paulinho
Técnico Equipamentos: Vítor Gonçalves