Um golo de Branco e outro de Huguinho, ainda na primeira meia hora de jogo, deram a vitória ao Rendufe no dérbi frente ao FC Amares em jogo da 19ª jornada da série A da Divisão de Honra. Esta foi a melhor prenda para o clube rendufense, que este domingo completa 44 anos.
Com a bancada bem composta, a equipa do Rendufe mostrou desde cedo intenção de controlar a partida, jogando sempre mais perto da área adversária. O marcador foi aberto aos 23 minutos, num remate de Branco após cruzamento da esquerda de João Silva.
O segundo tento dos forasteiros chegou pouco depois, aos 30 minutos de jogo, de novo após um cruzamento da esquerda. Depois de um ressalto para a zona do segundo poste, Huguinho não perdoou e aumentou a vantagem.
Até ao descanso, o Rendufe dispôs ainda de mais duas boas oportunidades: aos 37 minutos Hugo rematou ao lado e, aos 41, Kiko cabeceou ao poste.
Na segunda parte, o ritmo baixou e a equipa orientada por Ricardo Silva teve sempre o controlo do jogo, apesar das tentativas do FC Amares, que procurou sempre um golo que pudesse relançar a partida.
Numa das melhores oportunidades para a equipa da casa, Malhão respondeu com uma boa defesa a um remate de Pedro ainda de fora da área.
O jogo terminou com a vitória do Rendufe, que chegou aos 32 pontos e segue confortavelmente no quinto lugar. Já o FC Amares mantém-se em zona de despromoção, com 15 pontos, agora a cinco pontos do primeiro lugar de permanência, tendo em conta a vitória do Este na Ucha.
Texto: António Silva
Estádio Engenheiro José Carlos Macedo
Árbitro: José Lopes
Assistentes: Pedro Coelho e Ricardo Pereira
Amares: Gonçalo, Bruno (Brandão 46′), Alemão, Lanção e João, Léo (Felgueiras 46′), Vilaça e Casimiro (Ailson 69′), Gustavo (Marco 46′), Alex (Júlio 72′) e Pedro.
Treinador: João Antunes
Rendufe: Malhão, Petit, Kiko, Abílio e João Silva (Mateus 65′), Esteves, Bogas e Andrezinho (Teixeira 85′), Huguinho (Gaio 74′), Branco (Muna 85′) e Leo.
Treinador: Ricardo Silva
Intervalo: 0 – 2
Marcadores: 0-1 Branco aos 23′, 0-2 Huguinho aos 30′.
Cartões Amarelos: Bruno aos 40′, João aos 45′, Kiko aos 69′ e Vilaça aos 90+4.