Ricardo Silva, conhecido pelo mundo da bola por Xiço, não vai dar continuidade ao projecto que inciou esta época ao serviço do Porto d’ Ave.
O treindador, que garantiu a permanência da equipa povoense na Divisão de Honra, Série B, na última jornada, já anunciou a sua saída nas redes sociais.
«Um ciclo que se encerra, mas o que fica é este sentimento de gratidão. Pelo desafio em que fui colocado, pelo constante teste á resiliência e pelas constantes dificuldades inerentes á prova onde estávamos inseridos e ao contexto do clube!
Conseguir inverter o paradigma da derrota e a mentalidade intrínseca a esse paradigma foi uma das grandes conquistas que tive neste clube. Obrigou-me a mim e à minha equipa técnica a uma reinvenção constante que nos tornou ao dia de hoje melhores.
Despeço-me orgulhoso do trabalho que fizemos, com sentimento de dever cumprido e com a certeza que deixamos a nossa marca nas gentes de Porto d’Ave e também amigos. Essa é das melhores e maiores conquistas invisíveis que o futebol e a vida nos pode trazer», pode ler-se no mensagem do treinador.