Honra. Rafa deixa plantel do Ribeira do Neiva

Rafael Rodrigues, conhecido no mundo da bola por Rafa, deixou o plantel do Ribeira do Neiva. O avançado de 33 anos, que estava no Ribeira há seis épocas, tendo apenas saído para o Caldelas, em 2020/21, quando o clube não participou no campeonato devido à pandemia, sai com dois títulos conquistados.

«É com profunda tristeza e desilusão que anúncio o fim da minha ligação com o GDR Ribeira do Neiva. A minha decisão, foi uma decisão tomada não de cabeça quente, não com o coração mas sim com a perfeita consciência das consequências que isso poderia trazer», começou por dizer Rafa nas redes sociais.

«Ando no futebol há demasiado tempo para perceber e sentir quando estou a mais! Já passei por diversos balneários, já convivi com todo tipo de jogadores, treinadores, diretores, presidentes e neste momento sinto que o verdadeiro ser do futebol, a verdadeira essência já ali não prevalece e quando os objetivos passam a ser outros, aquilo que o futebol realmente deveria ser não o é», juntou o avançado, acrescentando que está «orgulhoso por fazer parte da história deste clube».

«Estou a despedir-me desta forma porque gosto demasiado do clube e não me identifico com muitas das coisas que acontecem dentro e fora dele. Por gostar demasiado desta instituição, por ter imenso respeito pela mesma e pela falta de consideração que existiu é que não consigo continuar.

Perante isto eu iria sempre querer fazer parte da solução e nunca do problema, por isso tem que se tirar sempre a “maçã podre” junto das outras.

Saio triste e desiludido, merecia mais, mas saio totalmente com o sentimento de dever cumprido e de consciência tranquila por ter feito tudo para honrar e dignificar o emblema que carregava ao peito. Nunca falhei com ninguém!

Um sincero obrigado em especial a todos os sócios e simpatizantes que sempre me apoiaram…eu sei quem são», rematou o jogador.

Tópicos: