O FC Amares apresentou hoje a versão do plantel para a época de 2024/25, com 10 caras, cinco renovações e oito juniores promovidos ao plantel sénior.
Ao todo o grupo de trabalho é composto por 23 jogadores, mas ainda devem entrar mais um ou dois reforços. João Santos, treinador que transita da época passada, não se alongou muito no discurso: «O nosso lema vai ser trabalhar muito e falar pouco», atirou o treinador de 64 anos.
«Fomos buscar muitos jogadores à formação, é uma equipa jovem, com margem de progressão muito grande. A nossa meta é blindar o balneário e preparar a equipa a pensar apenas jogo a jogo. Foi difícil construir o plantel, porque houveram pessoas que difamaram tanto o Amares que ninguém queria vir para aqui. Os jogadores que estão aqui quiserem vir para o Amares e trabalhar comigo, isso dá-me um prazer enorme», juntou João Santos.
Renato: «Não vamos prometer nada»
Renato Tavares, Director Desportivo do FC Amares, sublinhou que o clube primeiro precisa de ganhar «credibilidade e confiança».
«Os objectivos, como falei há pouco com o grupo, é fazermos jogo a jogo. Como o treinador do Sporting, que é uma pessoa que eu admiro, diz, foi campeão no ano passado e foi jogo a jogo. Depois se vê na fase final. Nós agora não vamos promete nadar, porque primeiro de tudo queremos dar credibilidade ao clube. O clube precisa muito de credibilidade e confiança. Vai ser jogo a jogo e depois se verá. Falta-nos mais um ou dois jogadores, um central e um extremo. O orçamento, em relação à época passada é quase ela por ela», disse o homem forte do futebol amarense.
Plantel para a época de 2024/25
Guarda-redes:
Francisco
Gonçalo Pereira (ex-Pedras Salgadas)
Defesas:
Mouzinho
Galiano (ex-Este FC)
Puskas (ex-Terras Bouro)
Sirenes (ex-Soarense)
Miguel Oliveira (ex-júnior)
Rafael (ex-júnior)
Lanção (ex-júnior)
Felgueiras (ex-júnior)
Médios:
Rafa
Alex
Leo (ex-Arsenal Devesa)
Alemão (ex-Rendufe)
Barros (ex-júnior)
Cassemiro (ex-júnior)
Avançados:
Marco
Gustavo Brandão (ex-Panoiense)
Tiago Andre´(ex-Maximinense)
Júlio (ex-Lomarense)
Libá (ex-Porto d’ Ave)
Quinteiro (ex-júnior)
Gustavo (ex-júnior)
Equipa técnica:
Treinador: João Santos
Treinador adjunto: David Rego