O GD Caldelas tem uma deslocação complicada ao terreno do líder AD Oliveirense. Os caldelenses somam 18 pontos e precisam de pontuar para ficaram mais confortáveis na tabela classificativa, pois começam a aproximar-se dos lugares perigosos, onde já se encontra o Terras de Bouro que recebe o Ruivanense, penúltimo classificado, com nove pontos, menos quatro que os terrabourenses.
Quem está de regresso à competição, depois de uma série de jogos adiados devido ao Covid, é o Este FC. A equipa de Ricardo Silva (Xiço) tem uma deslocação difícil ao terreno do S. Cosme, 4.º classificado, a um ponto dos bracarenses, que no entanto, têm menos dois jogos.
O Bairro, segundo, recebe o “lanterna vermelha” Serzedelo.
Na série A, o Esposende, líder destacado, com mais 14 pontos que o Lousado, recebe o Carreira, um dos últimos da classificação.
Na série E o Celoricense, primeiro classificado, joga na casa do Polvoreira, equipa que procura fugir aos lugares de despromoção. Mas o jogo grande da ronda 17 está marcado para Pevidém, onde a equipa local recebe o Santigo de Mascotelos. As duas equipas estão separadas por apenas um ponto, com vantagem para o Mascotelos, segundo classificado a um ponto do Celoricense.
Jogos para o fim-de-semana
Série A
Domingo
Granja – Calendário
Roriz – MARCA
Esposende – Carreira
Louro – Ceramistas
Viatodos – Fradelos
Alvelos – Lousado
Série B
Domingo
Guisande – Sobreposta
Sequeirense – Celeirós
Oliveirense – Caldelas
S. Cosme – Este FC
Bairro – Serzedelo
Terras Bouro – Ruivanense
Guilhofrei – Emilianos
Série C
Sábado
Pevidém – Candoso
Antime – Campelos
Prazins – Regadas
Selho – Airão
Polvoreira – Celoricense
Urgeses – Gonça