Honra. Águias da Graça impõe primeira derrota ao Amares

O Águias da Graça foi a primeira equipa a derrotar o FC Amares e muito o deve ao seu guarda-redes, Fábio, que defendeu um penálti, muito contestado pelos locais, já no tempo de compensação.

Num jogo intenso, embora não muito bem jogado, com duas expulsões (uma para cada lado), os amarenses criaram duas boas situações para marcar, nos primeiros 10 minutos, por intermédio de Aly e Tiago Alves, com este último a enviar a bola à trave.

Depois, o  jogo esteve equilibrado, até à expulsão de Zé Miguel, que viu dois amarelos em dois minutos (16 e 18). Com mais um homem em campo o Águias cresceu e fez passar um mau bocado o líder do campeonato.

Antes do golo de Eira (33’), que nasce de um erro de Giga, já os locais se tinham queixado de dois foras de jogo tirados pelo auxiliar do lado dos bancos a Miguel (13’) e Eiras (20’).

Ainda antes do intervalo, Miguel (40’) também viu o segundo amarelo, por ter rematado à baliza depois do apito do árbitro.

No segundo tempo, os donos da casa recuaram as linhas para tentar explorar o contragolpe, mas o Amares chegou ao empate, com um belo remate de Márcio (59’).

O jogo ficou mais partido e Sócrates acabou por desatar o nó, à passagem dos 70 minutos e passados mais três  podia ter fechado as contas do jogo.

Nos últimos minutos, equipa de Hugo Ramos carregou na tentativa de evitar a primeira derrota e podia, pelo menos, ter chegado ao empate.

 

Aos 90+1 o árbitro considerou que Quinteiro fez falta sobre Leo e apontou para a marca de grande penalidade.

Um lance que foi muito contestado pelos homens da casa, que depois viram Fábio vestir o fato de Super-homem e parar o remate de Márcio.

Tópicos: